My Causes

Gostava de conhecer

Fernando Nobre - Patch Adams - Sebastião Salgado - Steve McCurry


Sexta-feira, 9 de Junho de 2006
Convidava para um café - Dr. Fernando Nobre

Dr. Fernando Nobre - Presidente da AMI

 
 
Gostava de convidar este senhor para um café, por tantas coisas…
Para ouvir as suas histórias, para olhar para ele, porque me transmite esperança, porque o admiro, porque o invejo.
Mas acima de tudo para lhe dizer: Por favor, leve-me consigo!
 
 
Yulunga
publicado por yulunga às 22:42
link do post | comentar | favorito
|
16 comentários:
De Pamina a 9 de Junho de 2006 às 23:20
Também gostava de conhecer. Tenho uma grande admiração por aqueles que dedicam a sua vida a ajudar os outros.
Um bom fds para ti e um beijinho.
De yulunga a 10 de Junho de 2006 às 03:40
Pamina
Beijinho e bom fim-de-semana para vocês.
De uivomania a 10 de Junho de 2006 às 03:59
No post "O Natal é agora" de Dezembro 2004, na sequência do Tsunami, escrevi umas modestas linhas sobre este Senhor, que julgo, expressam à minha maneira a profunda admiração que tenho por ele. Gente desta, mantêm-me a esperança, de que a Humanidade descubra a enorme riqueza de ser solidário.
Gente como o Fernando Nobre, merecem poder. Dão-nos a oportunidade de participar e conferir-lhe poder, ser accionista desta bolsa de verdadeiros valores! Claro que, até que o sistema caia de podre, podemos sempre continuar a olhar para o lado, a levar a vidinha, hipócritamente , a lastimar o "azar" dos desgraçados, e... cegos, mantermo-nos mergulhados em probleminhas fúteis de quem vive hipnotizado por um consumo devorador que vive à custa da miséria de 5/6 da humanidade... mas o caos, ainda que pareça lá longe, espalha-se no ar... atravessa fronteiras, desertos, continentes... imparável, implacável, indiferente a intenções e promessas, belos discursos e demagogias que de tão gastas já só convencem os piores cegos.
Talvez estas ONGs , representem o embrião de uma nova ordem mundial em que o lucro deixe de ser fundamental.
Imagina tu, que cada vez mais gente que assim pensa, passa a agir, a contribuir com tempo e dinheiro que hoje gasta em futilidades e o canaliza para quem tem provado que o sabe usar!...
Desculpa a verborreia, mas este assunto deixa-me ligado à terra...
De yulunga a 11 de Junho de 2006 às 01:17
Uivomania
Relativamente à verborreia estás à vontade: tens 4300 caracteres disponíveis, por isso liga-te à terra e escreve o que te apetecer.
Grande comentário carregadinho de verdades.
Obrigada
De pornograffit a 11 de Junho de 2006 às 21:08
Desculpa desiludir-te. Mas na AMI também há cacique...
De yulunga a 12 de Junho de 2006 às 02:48
Polittikus
Não desiludes, pois acredito que haja. Mesmo assim continuo a acreditar nela e a apoiá-la. Nos meus cortes orçamentais será a última coisa a cortar.
De Barão da Tróia a 12 de Junho de 2006 às 10:53
Olha também gostava de o convidar par um café e pedir-lhe que viesse até Almeirim porque precisamos de médicos, Que fosse a té Bragança onde faltam especialistas em tantas áreas, ou que fosse ao Alentajo dar consultas itenerantes, isso sim seria um trabalho de mestre, mas tudo bem África tá primeiro e o ir para o Alentejo não tem piada nem dá condecorações, mas no Alentejo também se morre, da pior das doenças a saber que se está sozinho e tao longe de tudo como se estivesse em África.
De yulunga a 14 de Junho de 2006 às 01:48
Barão da Tróia
Todas as falhas que mencionas são falhas gravíssimas , mas que tal virar essas armas a outro alvo? Que tal ao Governo? Mais incentivos aos médicos para sairem das grandes cidades. Baixar as notinhas de acesso à faculdade. Neste momento a Medicina é acima de tudo um curso de marrões e não de quem sente vocação e necessidade de a exercer. Muito provavelmente com menos dois valores e muito mais vocação terias médicos em todos os cantos do país.
Em relação às ditas condecorações não me parece que seja esse o motivo pelo qual estes voluntários, em que a cara dos mesmos é dada por este senhor, vão para África e não só; cenários de catástrofes naturais de guerra, etc. Se as condecorações fossem o principal motivo este senhor seria mais um dos do Jet7 que ajuda para aparecer e receber os louros com pompa e circunstância. Acho que nesse ponto foste injusto. A AMI tem 8 centros de ajuda, Porta Amiga, que infelizmente não estão localizados no dito Portugal profundo, mas se calhar também não têm por partes das Câmaras Municipais ajudas a que lá se instalem; são precisas instalações, dinheiro e muito voluntariado.
Em relação à tua indignação estou totalmente de acordo.
De Barão da Tróia a 14 de Junho de 2006 às 16:14
Talvez tenhas razão, esse senhor pode ser a pessoa melhor do mundo, mas não me convence. sou dador de sangue, dador de medula, colaboro com 3 organizações e bem vejo e bem sei para onde vai o dinheiro, nunca para ajudar quem precisa cá em Portugal, é isso que critico, a megalomania imbecil de ir a correr ajudar longe quando perto tanta gente sofre, a AMI e quejandos também podiam fazer trabalho no interior de Portugal, porque não o fazem? Ajudas das Câmaras, então quando vão para onde vão também tem ajuda das municipalidades lá da terra? Não me faças rir. Eu não estou contra o princípio da coisa, estou é céptico e sempre estarei quando se ajuda toda a gente e se foge do nosso país como se ele não fosse um grande 3º Mundo. Atitudes dessas só demonstram uma coisa, não sabem nem sonham o país em que vivem e isso é triste. Boa semana bom feriado.
De yulunga a 16 de Junho de 2006 às 02:58
Barão da Tróia
Eu faço-te rir, e tu quase me fazes chorar. Essa comparação que fizeste das Câmaras é totalmente descabida. Aqui terão, sim, que ter os apoios das Câmaras para instalações fixas, definitivas. Instalações que funcionam 365 dias por ano. Nesses tais lugares fora do país ficam nas instalações da AMI se por acaso a intervenção for numa cidade, caso contrário instalam-se em tendas. Não te esqueças que a maioria dessas zonas de intervenção são em locais longínquos, inóspitos, sem água, com carência de infra-estruturas, zonas de epidemias de toda a espécie, zonas de climas agrestes e é nesses sítios sem o mínimo de condições que eles fazem o impossível. Porque nas mãos destes senhores o impossível não existe. Tens também os cenários de guerra que sem a intervenção desta gente, muita gente morreria por vezes vitima até de feridas menos graves, mas porque o hospital mais próximo está muitas vezes a dias de distância as pessoas acabam por morrer.
Não quero com isto alterar a tua opinião que tens sobre este tipo de instituições, até porque tu tal como eu és firme nas tuas avaliações e defendes com unhas e dentes o que pensas, no entanto também te quero dar a minha e defendê-la da mesma forma.
Continuo do teu lado em achar que o interior de Portugal é pobre em tudo e que até estas instituições falham nesse aspecto, mas também compete às autarquias falarem em nome das suas populações, pois essas nada exigem. A verdadeira pobreza não é esta que se vê na televisão a reclamar e a exigir; a verdadeira pobreza nada exige, é silenciosa, é humilde, é conformada. E causa-me realmente revolta que os dirigentes governamentais não vejam isso.
Ajudar nesses tais sítios como tu sabes, porque tu sabes, não é fácil e não quero minimizar a tua revolta, mas não compares o cenário desses países onde a AMI, os Médicos sem Fronteiras e tantas outras instituições actuam com o do nosso país. Felizmente!!!
O meu próximo post vai ser uma pergunta ilustrada feita para ti, mas agora vou-te fazer outra: No meu post da cama dos meus pais falavas que por vezes também saltavas com o teu filho na cama dos teus pais. Responde-me se em Portugal tens medo que o teu filho vá brincar para um pinhal e pise uma mina?
Bem e com isto do convite para café daqui a nada tenho que te convidar a ti para um também.

De legivel a 13 de Junho de 2006 às 19:37

... nunca a palavra solidariedade se ajustou tão bem a uma pessoa. Admiro Fernando Nobre também, pela sua coerente frontalidade, tão arredada anda ela das figuras públicas portuguesas.

De yulunga a 14 de Junho de 2006 às 01:52
Legivel
Realmente é pena que não faça parte das figuras públicas. Por outro lado ainda bem que está longe das "figuras públicas".
Sei que te referias às primeiras.
De Arte por um Canudo a 15 de Junho de 2006 às 12:43
Parece-me um convite razoável se o conseguires. Concordo com o altruismo destas pessoas e admiro-as. Bom feriado
De yulunga a 16 de Junho de 2006 às 03:05
Arte por um Canudo
Este convite para café inicia uma série de posts em que vou convidar alguém para um café; pessoas "boas", "más", de ficção até, com as quais gostaria de conversar.
Com este senhor ainda não me atrevi, mas ando a pensar muito nisso.

* As boas e as más estao entre aspas pois isso é muito subjectivo.
De Graza a 4 de Janeiro de 2009 às 13:44
Só o Dr. Fernando Nobre me faria vir a um post de 2006 deixar um comentário. Mas também para dar de alguma forma créditos a Yulunga porque foi por um comentário deixado em Uivomania que lhe encontrei o blog.
De yulunga a 2 de Fevereiro de 2009 às 19:59
Graza
Não tem que me dar créditos alguns.
As coisas boas devem ser divulgadas e a net serve para partilhar.
Obrigada pela visita.

Comentar post


''Yulunga'''
Uploaded by artaba
.mais sobre mim
.Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
.links
.posts recentes

. São precisos dois para da...

. O meu MP3 (VIII) – Jaílza

. Músicas de outros tempos ...

. Boas entradas em 2010

. Happy Christmas

. Ah pois! Quem pode, pode....

. 1º de Dezembro de 1640

. Gripe A (H1N1) - Sem abra...

. A justiça portuguesa está...

. SOS Criança

.arquivos
.tags

. 25 de abril(1)

. ajudar não custa(7)

. chocolate(3)

. coisas de mulheres(6)

. convidava para um café(3)

. desemprego(1)

. dicas para eles(2)

. dona de casa desesperada(1)

. erotismo(3)

. especial elas(1)

. especial eles(1)

. frases com resmas de piada(1)

. gripe suina(1)

. humor(4)

. justiça(1)

. lisboa(1)

. música(1)

. natureza(1)

. o meu mp3(8)

. política(4)

. sinto-me assim...(3)

. sobre mim(1)

. sociedade(4)

. sos criança sinais dos tempos(1)

. tango(1)

. termos que estão na moda "perontus"(1)

. todas as tags

blogs SAPO
.subscrever feeds